Top Piriguetagem Literária 2016


Hey Peeps!!!

Chegou a hora do post mais esperado do ano: o Top Piriguetagem Literária 2016!!!!
Para quem não conhece, essa TAG foi criada pela Nanda, do Viagem Literária, e consiste em você revisitar os livros que leu durante o ano e escolher os melhores personagens. E por melhores personagens entenda os mais gatos, gostosos, sexys, hots… daqueles que arrancam suspiros, fazem você virar a noite acordada e arrancam sorrisos saudosos. Entenderam, né?

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2016!

Estamos na quarta edição da TAG, e quem quiser pode conferir o Top 2013, 2014 e 2015. E também sintam-se intimados para fazer suas listas e elegerem os seus personagens mais hots, é só levar o selinho.

5- Fynn Clyde


Algumas vezes a piriguetagem literária não é tão passageira assim e dura o ano todo! Infinito + Um foi o primeiro livro que li em 2016 e passei o ano me lembrando de Fynn de Infinito + Um - Amy Harmon, já que não consigo superar minha atração por bad boys. Cheio de tatuagem e ex presidiário, à primeira vista ele é frio e sarcástico, mas sua máscara cai logo no começo do livro, pois no fundo ele é sensível, brilhante e extremamente inteligente (ele é apaixonado por matemática e a usa quase como um norte em sua vida). Além disso, uma história de amor estilo Bonnie e Clyde e simplesmente irresistível para mim, rsrs.

4- Marcus Cassani


Marcus, de Mentira Perfeita - Carina Rissi, é encantador. Sexy, inteligente, sedutor e incrivelmente bonito e luta muito por sua independência. Ele é é cadeirante e isso não aparece como um detalhe no livro, todas as dificuldades de sua condição são expostas e a frustração dele fica nítida diante de cada uma delas. Ele não é uma Pollyanna eternamente otimista e nem um Rabugento com ódio do mundo, é apenas um homem que tenta viver da melhor maneira. Enfrentando suas limitações, Marcus vai descobrindo que é capaz de fazer tudo o que quiser e eu me emocionei verdadeiramente diante de suas batalhas e conquistas.

3- Tristan Cole


Lembram da minha irresistível atração por bad boys e almas atormentadas? Tristan de O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry, tem o visual irresistível de um bad boy e uma das almas mais atormentadas que li esse ano, fica impossível não querer consertá-lo. Passei meses suspirando por ele, kkkkk.

2- Jamie Fraser


Nessa nem eu estou acreditando, mas depois de dois anos consecutivos, Jamie de Outlander: Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon não está em primeiro lugar! Ele não perdeu toda aquela sensualidade e pegada com a idade, ele ainda é o modelo ideal de homem para mim, mas em Tambores do Outono ele não aparece tanto quanto nos volumes anteriores e por isso, acabou perdendo o posto, mas não a vaga eterna na minha estante.

1- Garrett Graham


Há muito tempo que eu não via um mocinho tão carismático quanto Garrett de O Acordo - Elle Kennedy! Ele é muito sexy e envolvente e sabe usar isso a seu favor; é honesto, direto, irônico e sarcástico e tem uma auto estima invejável. Na verdade ele não tem um pingo de modéstia, muito pelo contrário, e isso faz com que a história tenha cenas cômicas! Mas ele também tem seus traumas para vencer, e quando ele os revela dá vontade de por no colo e consolar o garoto…

Bem peeps, esse foram os cinco eleitos do meu Top Piriguetagem 2016, o que acharam? Agora estou louca para ver o de vocês. Quem responder e quiser deixar o link, vou adorar comentar, e, caso você não tenha blog, pode responder aqui nos comentários mesmo!

B-jussssss! ♥
;-p

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados