Top Piriguetagem Literária 2016


Hey Peeps!!!

Chegou a hora do post mais esperado do ano: o Top Piriguetagem Literária 2016!!!!
Para quem não conhece, essa TAG foi criada pela Nanda, do Viagem Literária, e consiste em você revisitar os livros que leu durante o ano e escolher os melhores personagens. E por melhores personagens entenda os mais gatos, gostosos, sexys, hots… daqueles que arrancam suspiros, fazem você virar a noite acordada e arrancam sorrisos saudosos. Entenderam, né?

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2016!

Estamos na quarta edição da TAG, e quem quiser pode conferir o Top 2013, 2014 e 2015. E também sintam-se intimados para fazer suas listas e elegerem os seus personagens mais hots, é só levar o selinho.

5- Fynn Clyde


Algumas vezes a piriguetagem literária não é tão passageira assim e dura o ano todo! Infinito + Um foi o primeiro livro que li em 2016 e passei o ano me lembrando de Fynn de Infinito + Um - Amy Harmon, já que não consigo superar minha atração por bad boys. Cheio de tatuagem e ex presidiário, à primeira vista ele é frio e sarcástico, mas sua máscara cai logo no começo do livro, pois no fundo ele é sensível, brilhante e extremamente inteligente (ele é apaixonado por matemática e a usa quase como um norte em sua vida). Além disso, uma história de amor estilo Bonnie e Clyde e simplesmente irresistível para mim, rsrs.

4- Marcus Cassani


Marcus, de Mentira Perfeita - Carina Rissi, é encantador. Sexy, inteligente, sedutor e incrivelmente bonito e luta muito por sua independência. Ele é é cadeirante e isso não aparece como um detalhe no livro, todas as dificuldades de sua condição são expostas e a frustração dele fica nítida diante de cada uma delas. Ele não é uma Pollyanna eternamente otimista e nem um Rabugento com ódio do mundo, é apenas um homem que tenta viver da melhor maneira. Enfrentando suas limitações, Marcus vai descobrindo que é capaz de fazer tudo o que quiser e eu me emocionei verdadeiramente diante de suas batalhas e conquistas.

3- Tristan Cole


Lembram da minha irresistível atração por bad boys e almas atormentadas? Tristan de O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry, tem o visual irresistível de um bad boy e uma das almas mais atormentadas que li esse ano, fica impossível não querer consertá-lo. Passei meses suspirando por ele, kkkkk.

2- Jamie Fraser


Nessa nem eu estou acreditando, mas depois de dois anos consecutivos, Jamie de Outlander: Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon não está em primeiro lugar! Ele não perdeu toda aquela sensualidade e pegada com a idade, ele ainda é o modelo ideal de homem para mim, mas em Tambores do Outono ele não aparece tanto quanto nos volumes anteriores e por isso, acabou perdendo o posto, mas não a vaga eterna na minha estante.

1- Garrett Graham


Há muito tempo que eu não via um mocinho tão carismático quanto Garrett de O Acordo - Elle Kennedy! Ele é muito sexy e envolvente e sabe usar isso a seu favor; é honesto, direto, irônico e sarcástico e tem uma auto estima invejável. Na verdade ele não tem um pingo de modéstia, muito pelo contrário, e isso faz com que a história tenha cenas cômicas! Mas ele também tem seus traumas para vencer, e quando ele os revela dá vontade de por no colo e consolar o garoto…

Bem peeps, esse foram os cinco eleitos do meu Top Piriguetagem 2016, o que acharam? Agora estou louca para ver o de vocês. Quem responder e quiser deixar o link, vou adorar comentar, e, caso você não tenha blog, pode responder aqui nos comentários mesmo!

B-jussssss! ♥
;-p

6 comentários:

  1. Eu acho um absurdo que eu não tenha conhecidos esses bad boys! O único que passou pela minha lista foi o Jamie e realmente não tem como não se apaixonar por ele! Todos os outros são um mistério pra mim kkkkkkkkkkkkk eu esqueci de fazer esse post, vou tentar deixar pronto pro ano novo.

    Beijokas BFF

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de dezembro de 2016 às 23:27

    Como vc coloca o do boné na frente do Jamie? Sério, francamente. Estou desapontada profundamente!

    Jamie é minha paixão há tanto tempo q nem sei hahahahaha

    PS. A img representativa q vc escolheu pra O Ar Que ele respira me deu vontade de ler. Amo bad boys. no livro ele é cabeludo tbm? ahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não passo por isso de piriguetagem literária não, rs, tenho um mesmo amor literário há anos, o Garrick de Perdendo-me. Mas acho que você escolheu muito bem o primeiro lugar, adorei o Garrett!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Bem... terei de confessar que, tirando o Jamie de Outlander, que conheço mais ou menos (por resenhas e uma espiadinha no seriado), não conheço nenhum dos outros... Eu to fugindo de romance e amo terror, não dá p achar gato um espírito assassino, sacou? rsrs... Mas deu pra ver que você curtiu as leituras e isso que importa! XD

    ResponderExcluir
  5. JAMIE FRASER!!
    Melhor crush da vida inteira.. É a coisa mais linda desse mundo! Marcus Cassani também é lindo, adoro os personagens masculinos da Carina... são sempre apaixonantes!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorooooo, amei esse teu post, vou dar umas conferidas nesses livros e nesses crush.
    Não conhecia a tag e já amei

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p